quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Adorar o Criador e não criatura!




Queridos irmãos na fé, só a Deus é que devemos adorar, porque Ele é o pai de toda a humanidade, Criador do céu e da terra e de todo o que existir neste mundo. Ele é o único que merece a nossa adoração pois enviou-nos o Seu filho para nos salvar. “Os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam ao que vive pelos séculos dos séculos; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo:  Digno és, Senhor nosso e Deus nosso, de receber a glória e a honra e o poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade existiram e foram criadas.”, Apocalipse 4:10-11.

Jesus Cristo também foi tentado por Satanás com o intuito de não adorar o Senhor, nosso Deus, mas com firmeza Jesus disse: “Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele servirás.", S. Mateus 4:10.

Hoje estamos a ver que o mundo está transformado, a palavra de Deus está a ser utilizada de outra forma. “Pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.”, Romanos 1:25, ou seja, as pessoas esqueceram o seu Criador e adoram-se umas às outras. Se seguirmos o exemplo de Pedro que recusou ser adorado, “Quando Pedro ia entrar, veio-lhe Cornélio ao encontro e, prostrando-se a seus pés, o adorou. Mas Pedro o ergueu, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem.”, Actos 10:25-27, pois ele sabia que era um comum mortal e que tudo o que fazia vinha de Deus e que só Deus merece ser adorado. “Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.”, João 4:24.


Portanto, meus queridos irmãos, vamos adorar ao Senhor com todas as nossas forças, “Regozijai-vos no Senhor, vós justos, pois aos rectos fica bem o louvor. Louvai ao Senhor com harpa, cantai-lhe louvores com saltério de dez cordas. Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo.”, Salmos 33:1-3.


Paulina Makiesse

Sem comentários:

Enviar um comentário