segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

ANULA-TE



Ser cristão é viver e orar verdadeiramente, é anular-se a si mesmo, é esquecer por completo  o "eu" para conseguir ouvir a voz de Deus: “Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.” , Lucas 14:33.

É preciso anular do coração do Homem tudo aquilo que o afasta de Deus.
Mamon é o ídolo, de muitos, o amor ao dinheiro, o desejo de riqueza é a corrente que os prende a Satanás. Jesus afirmou que não era possível servir simultaneamente a Deus e a Mamon. Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há-de odiar um e amar o outro, ou se há-de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. "Lucas 16:13.

É preciso prepararmos o nosso lugar, pois na terra prometida não entrará maldade, “Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idolatras, e todo o que ama e pratica a mentira.”, Apocalipse 22:15. Só entrarão os que estão inscritos no livro da vida. E não entrará nela coisa alguma impura, nem o que pratica abominação ou mentira; mas somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.”, Apocalipse 21:27.

O cristão é a luz que brilha em toda a parte, neste sentido os seguidores de Jesus Cristo devem seguir correctamente os ensinamentos da sagrada escritura, “Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;” Apocalipse 22:18. A Bíblia Sagrada é o nosso guia de defesa, é inspirada por Deus a ensinar, corrigir e educar cada um de nós a fim de quem serve a Deus, seja perfeito e esteja sempre pronto para fazer o bem, “...santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós...", I Pedro 3:15.

Este é o mesmo livro que nos condena se não seguirmos o que nele está escrito: Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.” Apocalipse 3:3, mas Deus sabe que nós somos pecadores e que erramos várias vezes. Ele está pronto a perdoar e a dar-nos mais oportunidades se mostrarmos o verdadeiro arrependimento. Devemos, contudo, aproveitar esses erros pois Paulo usou uma linguagem que deve chamar a nossa atenção, quando disse a Timóteo: "Assim, pois, se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra." II Timóteo 2:21.

"Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória, Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém" Judas 24-25

Paulina Makiesse

Sem comentários:

Enviar um comentário