terça-feira, 14 de junho de 2011

Sexo antes do casamento é pecado?

Queridos irmãos, este assunto não toca só aos jovens cristãos, mas também aos divorciados, aos viúvos e naturalmente aos solteiros e aos noivos. A resposta a essa questão é muito simples, no entanto é uma pergunta que varia de resposta consoante as circunstâncias e muitas vezes não é vista como um pecado igual a qualquer outro.

 

A resposta é sim. É pecado ter relações sexuais antes do casamento, a Bíblia em I Coríntios 6:18, diz-nos para “fugir da fornicação”, ou seja, Deus condena toda a relação sexual fora do casamento, podemos verificar também em Apocalipse 21:8 que diz: Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idolatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.”.

Portanto, aos casais que moram juntos, aos namorados, aos noivos que praticam sexo antes do casamento, são considerados fornicadores e a fornicação, queridos irmãos, é igual à morte, ao roubo, à mentira, pois nos padrões de Deus não existem pecados maiores ou menores, todos eles condenam-nos à morte e se Jesus voltar, o fornicador não será arrebatado.

Curiosamente, muitas igrejas não demonstram a importância deste acto, deixam passar em branco como se fosse um mal menor. No livro de Miquéias 3:11 podemos ler, “Os seus chefes dão as sentenças por suborno, e os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas adivinham por dinheiro; e ainda se encostam ao Senhor, dizendo: Não está o Senhor no meio de nós? Nenhum mal nos acontecerá.".

Quais as consequências de ter uma vida sexual precipitada?
  1. O sexo antes do casamento é apenas o ”usufruto temporário“ do pecado - Hebreus 11:25;
  2. Gravidez indesejada o que pode levar a um casamento precipitado;
  3. Perda de virgindade;
  4. Aborto;
  5. Doenças sexuais;
  6. "As paixões carnais fazem guerra contra a alma." - I Pedro 2:11;
  7. Afastamento do Espírito Santo: Quando pecamos contra Deus pagamos o preço. O Espírito Santo se entristece e se afasta, decepcionamos a nosso Senhor e Salvador - que nos garantiu que nunca sofreríamos tentação que não pudéssemos resistir e atendemos a concupiscência da carne, voltamos a agir como a velha criatura, voltamos ao jugo de Satanás.

Geoconda Teca

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Quem Somos? Ecos de um jovem Cristão



O Ecos de um Jovem Cristão é um grupo de pessoas que pretende através deste blog espalhar a Boa Nova do Senhor.

Acreditamos que todos podem contribuir, para que a palavra de Deus não seja esquecida, tanto para os ditos "cristãos" como para os "não-cristãos". Assim sendo, este blog pretende esclarecer duvidas existentes sobre todos os campos das nossas vidas, de modo a que toda esta caminhada se torne mais fácil... para mim, para ti, para nós, irmão!

"Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo." - Gálatas 6:2



Olhe para dentro de si!

                    

"Grave bem isto na memória, meus queridos irmãos! Cada um deve estar pronto para ouvir, mas não deve precipitar-se no falar, nem irritar-se com facilidade. Pois quem se irrita não faz a vontade de Deus. Por isso, ponham de lado a desonestidade e qualquer resto de maldade e recebam com humildade a semente da Palavra Deus, que tem poder para vos salvar a vida. 
Ponham a palavra de Deus em prática e não se contentem com ouvi-la, porque deste enganam-se a vocês mesmos." Tiago 1:1-23


"Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na Fé; provai-vos a vós mesmos." II Coríntios 13:5