sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Imoralidade sexual‏



Se aceitamos Cristo Jesus, o nosso corpo é o templo do Espírito Santo de Deus, certo?

Em I Coríntios 6:15-20, diz a palavra, “Será que vocês não sabem que o corpo de vocês faz parte do corpo de Cristo? Será que eu vou pegar uma parte do corpo de Cristo e fazer com que ela seja parte do corpo de uma prostituta? É claro que não! Ou será que vocês não sabem que o homem que se une com uma prostituta se torna uma só pessoa com ela? As Escrituras Sagradas afirmam: Os dois se tornam uma só pessoa.”.
Porém quem se une com o Senhor torna-se, espiritualmente, uma só pessoa com Ele. Fujam da imoralidade sexual! Qualquer outro pecado que alguém comete não afeta o corpo, mas a pessoa que comete imoralidade sexual peca contra o seu próprio corpo. Será que vocês não sabem que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a si mesmos, mas a Deus, pois Ele vos comprou e pagou o preço. Portanto, usem o vosso corpo para a glória Dele.

Quando temos a consciência de que o nosso corpo não nos pertence, com certeza que os nossos atos serão pensados e haverá temor em nós de que se fizermos algo ao nosso corpo, estaremos fazendo o mesmo ao próprio Deus, pois somos um só em Cristo Jesus. É um dever andarmos irrepreensíveis na sua conduta como parte do corpo de Cristo. Tal como Jesus usava e guardava o seu corpo em santidade, assim nós devemos usar o nosso, para que o nome de Deus seja glorificado em nós, assim como foi glorificado através de Cristo.

Não venhamos emprestar o nosso corpo para satisfações de relações sexuais ilícitas. Na carta escrita I Aos Coríntios 5:1, temos um exemplo de imoralidade sexual, “Agora estão dizendo que há entre vocês uma imoralidade sexual tão grande, que nem mesmo os pagãos seriam capazes de praticar. Fiquei sabendo que certo homem está tendo relações com a própria madrasta!”, Paulo diz-nos que isso não é motivo nenhum de nos orgulharmos quando entre nós há irmãos que praticam essas imoralidades, muito pelo contrário, devemos advertir os nossos irmãos que cometem tal prática, pois quando emprestamos o nosso corpo a essas imoralidades acabamos por fazer parte do corpo de Satanás e somos entregues a ele.
Satanás tem investido incansavelmente nessa área, tentando a todo o custo e proporcionando várias situações em que o corpo de Cristo, que somos nós, venha a servir de escândalo para que Cristo não seja glorificado através das nossas vidas. Quando usamos o nosso corpo em relações sexuais contrárias aos mandamentos bíblicos, adulteramos contra a palavra de Deus, ou seja, somos infiéis ao nosso noivo que é Cristo.
Paulo, ao escrever esta carta de aconselhamento aos cristãos da Igreja de Coríntios, alertou-os para que fugissem da imoralidade sexual, pois tais ações afetam o nosso corpo, e se afetam o nosso corpo, afetam o próprio Deus.

Ao longo da história, o filho havido mediante adultério, tinha uma situação vexatória e certas restrições de direitos, inclusive quanto ao recebimento da herança ou ao uso do sobrenome paterno. É assim que ocorre no mundo espiritual quando adulteramos o nosso corpo com o mau uso, não temos parte na herança de Deus e nem somos dignos de recebermos a nossa identidade que é ser servo de Deus.

Se somos casados(as), sejamos marido de uma mulher só e mulher de um só marido.
Se somos solteiros(as), preocupemos-nos com as coisas do Senhor para querer agradá-lo.
Se temos uma conduta reta diante do Senhor e dos Homens, o adversário das nossas almas, não terá como nos acusar diante do tribunal de Deus.

Deixo aqui alguns versículos para meditação:

Atos 15:29, “Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da fornicação; destas coisas fareis bem se vos guardardes. Bem vos vá.”

I Coríntios 6:18, “Fujam da imoralidade sexual! Qualquer outro pecado que alguém comete não afeta o corpo, mas a pessoa que comete imoralidade sexual peca contra o seu próprio corpo.”

I Coríntios 7:2, “Mas eu digo: já que existe tanta imoralidade sexual, cada homem deve ter a sua própria esposa, e cada mulher, o seu próprio marido.”

I Coríntios 10:8, “Não devemos cometer imoralidade sexual, como alguns deles fizeram. E, porque eles fizeram isso, vinte e três mil deles caíram mortos num dia só.”

II Coríntios 12:21, “Receio ainda que na minha próxima visita o meu Deus me humilhe diante de vocês e que eu tenha de chorar por muitos de vocês que continuam a cometer os mesmos pecados que cometiam no passado e não se arrependeram da sua imoralidade sexual, nem das relações sexuais proibidas, nem de outras coisas indecentes que faziam.”

Gálatas 5:19, “As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes,”

Efésios 5:3, “Vocês fazem parte do povo de Deus; portanto, qualquer tipo de imoralidade sexual, indecência ou cobiça não pode ser nem mesmo assunto de conversa entre vocês.”

Colossenses 3:5, “Portanto, matem os desejos deste mundo que agem em vocês, isto é, a imoralidade sexual, a indecência, as paixões más, os maus desejos e a cobiça, porque a cobiça é um tipo de idolatria.”

Apocalipse 2:20, “Porém tenho contra vocês uma coisa: é que toleram Jezabel, aquela mulher que diz que é profetisa. Ela leva os meus servos para o mau caminho, ensinando-os a cometer imoralidade sexual e a comerem alimentos que foram oferecidos aos ídolos.”

Como é bom servir ao Senhor, melhor ainda quando fazemos do nosso corpo verdadeiramente a morada do seu Espírito Santo.

Márcia Paes

1 comentário: