quinta-feira, 19 de julho de 2012

E se eu disser: “Perdoa-nos os nossos pecados, assim como perdoamos aos que nos ofendem...” e NÃO o sentir?



A palavra “ Perdão”  é fácil de pronunciar mas difícil de colocar em pratica. Muitos cristãos  não conseguem perdoar  o seu irmão de forma totalmente sincera.


O apostolo, Pedro perguntou ao mestre se quantas vezes,deve perdoar o seu irmão se ele continuar a ofende-lo: “ Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?  Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.”O perdão é a base de tudo na nossa vida, não é possível amar sem saber perdoar de forma sincera alguém que nos casou dano é por isso que os padrões divinos muito elevados. Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

 E ainda que t:vesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconveniente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal"
 I Corintios 13:1-5 

 Por mais  que façamos milhares de obras sem amor, perante Deus não tem qualquer validade.
Quando perdoamos alguém não só tranquilizamos quem nós fez sofrer mas nós mesmo atingimos paz de espírito, porque nos libertamos de um mau sentimento. Muitos justificam a sua dureza de coração dizendo que não podem perdoar aqueles que nem se arrependem, mas Cristo mostrou a sua misericórdia mesmo sofrendo “E dizia Jesus: Pai,perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.”Lucas 23.
Quanto de nós já repetiu a oração modelo “Pai nosso”? Muitos concerteza, mas a verdade é que a sua maioria mesmo não perdoando o seu irmão citou: “Perdoa-nos os nossos pecados, assim como perdoamos aos que nos ofendem...” Nestes casos o que o nosso pai celistal deve pensar?
Devemos reflectir no numero de vezes  que Deus nós perdoou porque reconhece em nós imperfeição.Seria aceitável que nós também reconhecessemos uns nós outros mesmo quando não nós é conveniente!


Fiqu
em em paz