quinta-feira, 18 de julho de 2013

SALVAÇÃO

2º Dia:  Vamos Meditar



Graça e Paz Irmãos!

Estive hoje a meditar em Lucas 3 irmãos, a medita que foi lendo foi pensado na salvação. 
A medida que o tempo passa, após o baptismo nas aguas que o João proclamava, existe uma tendência de não se pensar mais na salvação.

 O percurso que um novo convertido faz até estar pronto para o baptismo, leva não só ao arrependimento mas também a questão da SALVAÇÃO, mas quando é consumado o acto da entrada nas aguas, inicialmente esta preocupação se mantém, após o tempo , ela começa a diminuir.

Perguntei -me porque que de facto é assim da maioria dos casos?  
Logo, pensei que a vontade de crescer espiritualmente, a busca pelo dons e pelo baptismo com o espírito santo e as responsabilidades ministeriais seria a resposta. Mas não é só!

Existe o comodismo,a verdade é que quando nós humanos sentimos conforto por conhecer algo, entramos em estado de descanso, então buscamos menos essas questões, devido as batalhas seculares e espirituais. 

Quando João dizia: "Dizia, pois, João à multidão que saía para ser batizada por ele: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir?
Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão."
Lucas 3:7-8,  o povo sentia uma urgência, pois Cristo poderia aparecer a qualquer momento, mas hoje isso não mudou? então porque nos acomodamos?

Hoje é pregada a prosperidade , porque o povo procura-a  mais do que a salvação como se não existi-se morte , nem a volta de Cristo, sentimos dificuldade em pregar aos novos convertidos sobre a salvação como se fosse algo cruel da parte de DEUS, quando é o mais importante, pois um dia JESUS voltará e separa  a palha do trigo "Ele tem a pá na sua mão; e limpará a sua eira, e ajuntará o trigo no seu celeiro, mas queimará a palha com fogo que nunca se apaga."Lucas 3:17.

 Então porque nos acomodamos?Acaso a voz que clamava no deserto se calou? De modo algum, ainda que já sejamos veteranos no evangelho , continuamos a espera  de CRISTO,ansiosos e nos guardando , para que sejamos aprovados , aquando houver a separação!

Amém!










Sem comentários:

Enviar um comentário