quinta-feira, 3 de janeiro de 2013



  APRENDIZAGEM: PORQUE QUE NÃO DEVO MENTIR?

" Há seis coisas que o Senhor detesta; sim, há sete que ele abomina: olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente; coração que maquina projectos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal; testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos."
Provérbios 6:16-19

A palavra de DEUS ensina-nos a não mentir como todos nós sabemos, além disso desde crianças aprendemos que não o devemos fazer independentemente  de sermos ou não cristãos, no mundo secular ninguém gosta de mentirosos , mas no fundo todos nós temos essa inclinação. Por vezes, existe situações que nós acreditamos que só mentindo é que serão resolvidas, certo? justificamos por vezes da seguinte forma" vou inventar essa desculpa para conseguir isto ou aquilo..." concluindo claro que não tem mal nenhum e que toda gente o faz.
Hoje aprendi que todo quando o fazemos tarde ou cedo, recebemos a recompensa pelo nosso acto, isto é, no mês passado devido a um compromisso que tinha quis desmarcar outro e para tal inventei uma desculpa que obviamente é daqueles inquestionável, a morte de alguém próximo. Na altura que menti senti um alivio porque consegui alcançar aquilo que desejava, no entanto após uns instante o arrependimento veio , pois eu já era mais do que convertido " não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do homem velho com os seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;"Colossenses 3:9-10 
Durante dias senti -me mal com o sucedido , então pedi muitas vezes a DEUS perdão mas a má sensação não passava, até que um dia tive mesmo uma situação que me perturbou e tive novamente que adiar um compromisso com aquela mesma pessoa que anteriormente tinha enganado mas desta vez era verdade, quando  expliquei a essa pessoa o que me tinha sucedido senti que da parte dela havia uma certa desconfiança e não entendi se ela esta mesmo desconfiada ou se era eu que por saber que havia anteriormente mentido que mesmo agora falando a verdade , não era uma pessoa totalmente de confiança .
Com isso percebi que o problema do pecado seja ele qual for é a raiz que ele deixa, por mais que seja perdoado e passe muito tempo aquela raiz fica e mais tarde volta a perturbar-nos nem que seja com o sentimento de culpa. LEMBREI-ME  de DAVI, que matou URIAS para poder ficar com sua esposa, mesmo após o seu arrependimento e o seu perdão concedido por JEOVÁ DEUS, ele pagou o preço daquele pecado.

Por isso meus irmãos, claro que somos humanos e é difícil eliminar o pecado na sua totalidade da nossa vida , mas devemos evita-lo ao máximo, porque Deus  quer nos poupar de futuros sofrimentos e da possível perda da salvação!

Fiquem em paz


Ecos de um cristão