segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O Poder da ORAÇÃO


Queridos irmãos em Cristo, estou a ler um livro, que tocou-me muito como não devemos guardar para nós a boa nova do Senhor , hoje vou deixar um excerto do livro .

Porque a oração é o melhor instrumento que Deus nos deu e porque muitos de nos desconhecemos o seu poder, resolvi hoje escrever sobre o tema.

“ Deus é soberano. E declarou soberanamente que não trabalhará sem a nossa ajuda. Não consertará nada para nós sem esforço da nossa parte. Ele deseja trabalhar por meio de qualquer pessoa que saiba agir autoridade que nos concedeu em oração. Sem a oração, ele não fará nada. Sem sua ajuda e poder, não faremos nada.

Vamos encarar alguns factos elementares. Se você crê que Jesus Cristo é filho de Deus e já o convidou para entrar em seu coração para que ele o domine, então você é filho ou filha de Deus. Significa que você é filho ou filha de um rei. Nasceu de novo e na realeza. E recebeu a missão de dominar as forças do mal. Deus “ nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o reino do seu filho amado”Cl 1:13

A autoridade da Oração começa no facto de que conhecemos Jesus e somos filhos de Deus . Orar é por essa autoridade em acção. “…e tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis”Mateus 21:22 
Satanás tem o poder de nos destruir, mas nós temos autoridade sobre ele.

Seja qual for problema que esteja a enfrentar, quer seja algo perigoso que penetre furtivamente em sua vida, Deus lhe concederá ajuda para enfrentar o inimigo com coragem. Ele manifestará o seu poder por seu intermédio, para que você possa exercer autoridade sobre o inimigo por meio da oração em nome de Jesus.

Deus concedeu-nos o livre-arbítrio para escolher quem terá autoridade sobre nós. Acataremos a autoridade de Deus ou daremos autoridade a Satanás? Se optarmos por Jesus, ele nos dará autoridade sobre todas as situações. Mas, se não nos submetermos a ele em obediência, em reverência por quem ele é , e pela obra que realizou na cruz , não seremos capazes de agir na autoridade paga por ele com a vida . A única forma de participar em tudo que Deus oferece para nós é ser totalmente submissos à autoridade de Jesus. Temos autoridade sobre o inimigo em razão da obra realizada por Jesus an cruz. 

Quando aprendemos a usar essa autoridade sobre o inimigo em nome de Jesus, coisas incríveis ocorrerão na vida e no casamento.

Segundo Dutch Sheets “… no sentido ,estrito da palavra ,autoridade e poder não são a mesma coisa. Poder é “energia ou força” necessária para dominar, autoridade é o “direito” de dominar. Formam dupla nos governos e precisam trabalhar juntos; autoridade sem poder para implementa-la não tem sentido; poder exercido sem autoridade – o direito de usar esse poder – é usurpação e moralmente errado.”

Deus não nos concede apenas poder na oração, concede-nos também autoridade.” ( Stormie Omartian)

Ore sem cessar..

Ore de manha , a tarde , a noite…

Ore no 1º dia do ano, no natal, na pascoa, no carnaval …

Ore quando fizer anos…

Ore as refeições…

Ore por si e pelos outros…

Ore TODOS OS DIAS, VERA QUE DEUS OPERA NA SUA VIDA ….Amén.

Sandra teca (19-2-2012)