sexta-feira, 19 de julho de 2013

SILENCIO



Silencio- Vamos meditar na palavra de DEUS!


Graça e paz irmãos

Porém ao povo Josué tinha dado ordem, dizendo: Não gritareis, nem fareis ouvir a vossa voz, nem sairá palavra alguma da vossa boca até ao dia que eu vos diga: Gritai. Então gritareis.Josué 6:10

Hoje meditei  em Josué 6, e o interessante é que  no versículo 2, JEOVÁ, liberou a promessa da vitória ao povo de Israel, mas ainda tinha uma condicionante.O senhor fez deu orientações para tomar posse da vitória, não é assim connosco também?

Deus conhece -nos bem, ele sabe de todas as nossas necessidades e sonhos, muitas vezes ele liberá a vitória mas  temos que seguir instruções para poder obte-la e uma destas instruções é o SILENCIO.

Quando no versículo 10 Josué disse: " Não gritareis, nem fareis ouvir a vossa voz, nem sairá palavra alguma da vossa boca até ao dia " , ele esta dizendo te manterás em silencio até a hora certa,  connosco é igual irmãos, precisamos aprender a estar em silencio no tempo certo, quantas bênçãos você perdeu por não ter conseguido estar em silencio?

 Será que aquele conselho que você ouviu não o desviou do seu caminho?  

Será que  se estivesse estado em silencio seguindo apenas as instruções de DEUS ,você teria ficado confuso quanto a decisão certa a tomar naquela situação? 

E a voz do espírito santo você tem ouvido , uma vez que dificilmente se mantém em silencio?

A verdade é que nós humanos temos uma necessidade muito grande de partilhar  e isso é natural, o relacionamento é algo que DEUS criou quando deu a Adão uma companheira, mas existe situações na vida que devemos guardar apenas para nós e só partilhar com DEUS, assim como o povo de Israel que segui todas as instruções até ao fim em silencio e só quando Josué disse eles gritaram e derrubaram o murro da cidade, ai sim eles tomaram posse da promessa!

É necessário estarmos atentos as instruções de DEUS, MANTENDO em silencio só para o ouvir, marchando em silencio até ao nosso alvo e no fim dar o grito da vitória!

AMÉM!



Sem comentários:

Enviar um comentário