segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Aqui NÃO há VERDADE! QUE RISCOS EXISTEM?









Jesus Cristo está voltando. Nesta afirmação, muitos cristãos dos edifícios dirão: Amem, venha Jesus! Não estou a julgar aqui ninguém, todos nos estamos responsáveis das nossas incredulidades e obediências. 
Se existe um livro que explica claramente o q se passa na terra é a bíblia, não há nenhuma mentira nem erros nela. Não sei quantas vezes ela incentiva os cristãos a vigiar. Quando ela fala d luta, não é uma coisa ligeira, é séria! Ela fala duma coisa q me dá sempre medo no Apocalipse 12:12 “Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles abitais. Ai dos que habitam na terra e no mar, porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta.’’
Meus irmãos e irmãs, é triste de o dizer mas, vindo a situação atual dos acontecimentos do mundo da igreja e de Israel, vejo q a maior parte dos cristãos serão surpreendidos. Nesta passagem d Apocalipse João, o autor, elogia os que vivem nos céus porque, para eles já não há luta, e para nos q vivemos na terra, ele não fala boa coisa por que ele viu a nossa época e, esta época é a pior das todas. 
Sabendo q pouco tempo lhe resta, o diabo meteu em obra uma organização enorme q a bíblia chama de Babilônia (Apocal 17/18) q impede ao crente d se aperceber da grande mentira. 
Toda essa organização faz com q o cristão possa ser preguiçoso, dependente das revelações dos dirigentes das igrejas, a confiança tornou d mais q ele esquece de consultar a Deus (Jeremias 17:5). Jesus Cristo disse no Mat 15:14 o seguinte: se um sego guiar um outro sego, ambos cairão na cova. A cova representa um sítio onde não podemos nos safar pelas nossas próprias forças, representa também o inferno. 
Num grupo onde não tem a verdade, um crente não pode crescer espiritualmente por que, o q traz o espírito de Deus é a palavra da verdade, se não há a palavra da verdade não há o espírito de Deus, se não há o espírito de Deus há a carna (João 3:6) ou o espírito da mentira e sabemos quem é o pai da mentira (João 8:44). 
JC vira a busca duma igreja q se preparou (Efésio 5:27/Apoc 19:7) a preparação não se faz na mentira ou no erro, mas sim na verdade. A grande coisa que os cristãos esperam desde o nascimento da igreja, o corpo de Cristo, é o arrebatamento (João 14). O risco para aqueles q congregam nos grupos onde não há a verdade é grande porque podem não ser arrebatados. A causa de tudo isso reside no fermento dos fariseus e os saduceus (Mat 16:5-12/ 1cor 5:6-12), muitos cristãos aceitaram-no sabendo muito bem o q fazem. Outros dirão, não sabíamos! Sim não sabias! Mais a bíblia diz, no Osias 4:6 ‘’o meu povo é destruído por que lhe falta o conhecimento…’’ 
O outro risco é que Deus deverá punir a Babilônia e, aqueles cristãos q se encontrão ligado a ela, serão obrigados a aceitar a marca da besta assim participarão nas suas pragas (Apocal 18).

Rogo a todos q lêem este texto a confirmar o que está escrito nas escrituras e a não aceitar as coisas facilmente, fazem como os judeus de Beréia com este texto como com todos ensinamentos que podem ter afim que a vossa salvação não possa depender de alguém mas de vocês próprios. 

Que Deus seja louvado para sempre. Amem

Apocalipse 2:26-29


Vicente Makiese JB

Sem comentários:

Enviar um comentário