quarta-feira, 17 de julho de 2013

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."I Coríntios 13:4-7


"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."I Coríntios 13:4-7


Hoje DEUS fez-me meditar,sobre a base de todas as coisas- O AMOR- o amor pelo criador, o amor pelos outros e o amor que o criador tem por nós.

Antes de me converter, quando eu pensava em amor, eu dividia o amor em varias secções, tais como, o amor pelo meus pais e irmãos( incondicional), o amor entre um homem e uma mulher, amor por um filho( incondicional) e o amor pelos outros( amigos,família afastada e ect).

Mas isso é um engano enorme, na verdade essa crença faz com que não se consiga amar verdadeiramente ninguém , confunde-se o amor pela amizade, pela simpatia,pela afinidade e pela paixão e por isso é que muitas vezes hoje se ama e ama se odeia, provavelmente nunca se amou!

As escrituras sagradas falam em Ico.13:4-7 do amor como algo global,este capitulo ensina-nos e compreender que sem amor tudo o resto, não tem valor ou sentido.

 É tão intenso que o autor diz que os dons sem amor de nada valem, demonstrando assim que, para JEOVÁ de pouco vale ter todos os dons se não se conseguir amar "Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria."
I Coríntios 13:1-2


Ora, muitas vezes falamos de amor, amamos muitas pessoas mas existe uma , que não conseguimos perdoar, será que estamos deste modo a aplicar  aquilo que as escrituras ensinam?

Obviamente que não, uma das características do amor é a capacidade de suportar  tudo suporta" . 
Uma das coisas mais dificieis  para um cristão é conseguir amar verdadeiramente o seu próximo,ao longo do tempo, seremos sempre magoados por alguém e nessa altura somos testados, ou até simplesmente não conseguimos sentir afinidade por alguém e ai também somos testados, será que não terá outro sentimento por detrás disto? pois a palavra diz que o amor não é " Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Ao longo do tempo, vamos deixando de nos analisar , mas a verdade é que Jesus no seu ministério  demonstrou como AMAR, ele mostrou o amor ao pai pela obediência , o amor ao próximo pelo sacrifício da cruz e pelo facto de mesmo tendo sido traído por Judas, mesmo tendo sido negado 3 vezes por Pedro, não se encontrou a magoa ou rancor da parte dele, porque ele conseguio amar ao ponto de " Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."  


É isso que DEUS espera de nós, como seguidores de Cristo.

Amém!

Sem comentários:

Enviar um comentário