segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Carta ao Coração





Querido coração,

Tenho uma enorme consideração por  ti, por isso hoje resolvi escrever-te uma carta, pois sinto-me em falta para contigo. Tenho vivido os últimos tempos em grande tensão devido a diversos acontecimentos.

A verdade é que desde que me converti ao Senhor… sim, é verdade, finalmente quis aceitar a proposta Dele e descobri que tu és enganoso! Posso provar-te que o és! Em Jeremias 17:9 diz Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?".

Tenho que admitir que fiquei muito zangada contigo e com o mundo que sempre me incentivou a ouvir-te com a celebre frase “ouve o teu coração” e jamais em tempo algum pensei que esta frase fosse uma enorme fraude.

É verdade que és o motor para tudo e reconheço que foi necessária a palavra de Deus tocar-te para me fazeres despertar, mas o problema por vezes é que tu queres “N” coisas ao mesmo tempo e transformas todo numa enorme confusão colocando todo a perder . “Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.” Provérbios 16:25
Mas calma porque descobri também a solução para o nosso problema! E relaxa porque não cortar relações contigo “O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria, será salvo.”, Provérbios 28:26

Mas já não somos só nos os dois mas sim nós os três (Eu, tu e Deus) e Deus é que comanda o “barco”, isto é, todas as minhas decisões ainda passam por ti mas quem dará a ultima palavra será Deus e muitas vezes as suas decisões não vão ao encontro do que eu quero e do que tu queres  “Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do SENHOR permanecerá.” Provérbios 19.21 isto porque Deus tem duas personalidades: Ora ele nos esmaga com as nossas culpas e ora nos liberta com o seu amor, parece louco? Mas
funciona!

Mas quanto a ti meu velho amigo ontem li uma frase sobre ti que me emocionou e dizia: “Confio no teu amor, meu coração, confio que irás dividir este amor com quem merece e necessita”. Por isso espero que o meu caminho seja o teu  caminho e que caminhemos juntos  em direcção ao caminho estreito que nós levará ao reino dos céus.

Mas faço-te um grande pedido: que confies em mim porque entreguei a minha vida ao Senhor e ele prometeu –me que o Espírito santo nos guiará,

Só temos que ter fé para suportar todas as provações que ai vêem, contudo se estivermos unidos tudo será mais fácil.


Aguardo a tua resposta,

Geoconda Teca

Sem comentários:

Enviar um comentário