sábado, 7 de janeiro de 2012

Um Declive Escorregadio






Queridos amigos, cuidado com esta armadilha. É um declive escorregadio. Quando você começar a lutar por sua “liberdade”, onde você vai parar? 

Se você aceita a mentira que o mero conceito de esboçar uma linha [demarcatória] dos padrões cristãos é “legalista”, que a ênfase da vida cristã deveria ser a “liberdade”, você de repente não tem mais limites.

Vimos repetidas vezes que não há limite. Os que entram neste caminho estão em desenfreado escorrego para trás, descendo o morro. Em primeiro lugar elas lutam pela “liberdade” para usar calças folgadas, mas logo estarão usando calças apertadas. Elas lutam pela liberdade para usar bermudas, mas logo estão usando calções cada vez mais curtos.
Elas querem a liberdade para perder alguns poucos cultos, mas logo estarão perdendo um grande percentual deles. Elas querem a liberdade de enrolar seus cabelos, mas logo estarão cortando-os como os do homem.
                                                                 
 Querem a liberdade de ouvir música jazística de louvor, mas logo estarão amando rock pesado contemporâneo. Querem a liberdade de assistir a alguns filmes questionáveis, mas logo estarão assistindo a filmes indecentes. Querem a liberdade de ter comunhão com os que são “evangélicos” [termo oposto a fundamentalistas], mas logo estarão acompanhando mesmo os que têm um falso evangelho. Ou, no mínimo acabam simpatizando com ele e defendendo os que fazem tais coisas. 

Você não perde nada mantendo a mais restrita linha de padrões cristãos neste pervertido mundo actual, mas você tem muito a perder se aceitar tais padrões. Uma coisa que os que abandonam seus padrões muitas vezes perdem são seus filhos, para o mundo.·

 “Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. NÃO USEIS ENTÃO DA LIBERDADE PARA DAR OCASIÃO À CARNE, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.” Gl 5:13 

 “Como livres, e NÃO TENDO A LIBERDADE POR COBERTURA DA MALÍCIA, mas como servos de Deus.”  I Pe 2:16 

 “Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo.” (II Pe 2:19 ACF)


 Deus vós abençoe
Edna Caetano e Erick Caetano

4 comentários:

  1. Este é sem duvida a melhor reflexão ! parabéns
    Geoconda Teca

    ResponderEliminar
  2. Obrigada. Bom trabalho. Gostamos muito. Deus vos abençoe

    ResponderEliminar
  3. Deus continue abençoando Edna Caetano e Erick Caetano....

    ResponderEliminar
  4. muito bom .. parabens ||

    ResponderEliminar