quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Sete pecados em menos de 1H




Não acredito… Está uma noite de sexta-feira fantástica e eu fechada em casa!
 
(telemóvel toca)
 
MIGA!!! Oooooiiii, como estás? O quê? Entradas Guest onde? UAU! Claro que quero ir, isto aqui em casa está uma seca! Sim, com esse top e com essas calças ficas fantástica! Mas olha, antes podíamos passar pelo Bairro, que dizes? Sim, podemos ir a esse bar, claro, vou ter contigo ao Largo do Camões daqui a 25 minutos.

(desliga o telemóvel)

Finalmente algo de interessante para se fazer! Bem, deixa cá ver… Top, casaco, saia justa, botas, maquilhagem, mala e o toque final: perfume. Perfeito! Aquela ao meu lado vai parecer uma sem abrigo… kakakakaka

Mããããaeee!!! Vou dar um saltinho em casa da prima, ela está super em baixo, a ver se a levo a um cafezinho e depois durmo por lá para lhe fazer companhia. Ok?!
Thanks, beijo, lov u.

Irmão mais novo - Tu és tão aldrabona… Eu ouvi o telefonema, vais para a vadiagem e usas o facto da prima ter perdido um bebé para sair, não tens vergonha nenhuma mesmo, coitada da mãe… e da prima!

Epah! Sai-me da frente, desanda, és bué chato! Tu… quando fores mais velho talvez entendas, agora, tchau puto!

(Juntas, já no Largo do Camões)
 
Hmmmm, isto hoje está cheio de meninos giros, upa upa…
Amiga - Espera só para veres no tal bar de que te falei na semana passada!
Uie! Bora lá então, quanto mais cedo chegarmos, mais gente gira nos rodeia!

(Numa mesa do bar, à conversa com um rapaz…)

Ah sim, ela adora a arquitectura de Lisboa, por isso é que é um ÁS na faculdade!

(A amiga vai ao wc e deixa-a na conversa com o rapaz)

Olha, não me leves a mal mas, talvez seja melhor não lhe dares muita trela, quando deres conta está colada a ti e não te consegues ver livre dela nunca mais! Olha eu, hoje arranjei bilhetes guest para o Lux e ela colou-se de imediato. =/ Por falar nisso, queres vir?


"Estas seis coisas aborrece o Senhor, e a sétima a sua alma abomina:
"Olhos altivos,
"Língua mentirosa,
"E mãos que derramam sangue inocente;
"Coração que maquina pensamentos viciosos;
"Pés que se apressam a correr para o mal;
"Testemunha falsa que profere mentiras;
"E o que semeia contendas entre irmãos."

Provérbios 6:16-19


É incrível como em menos de uma hora qualquer um de nós está sujeito a cometer diversos pecados  abomináveis por Deus, desde o soberbo que podemos sentir, ou seja, aquela sensação de superioridade em relação ao próximo, passando pelas mentiras, independentemente de serem ou não inocentes, o uso dos mais inocentes, pondo-os em maus lençóis, pensamentos pecaminosos, neste caso, a cobiça em relação aos rapazes giros, a pressa que todos temos de por vezes irmos até ao antro do pecado, concordarmos com mentiras só para que as coisas nos corram melhor naquele momento e, por fim, as intrigas que muitos de nós já fizemos, fazemos ou podemos vir a fazer e a sermos vítimas também. Qualquer um dos pecados pode cercar-nos facilmente todos os dias, ou melhor, 
todos numa só hora.
Portanto, irmãos, para além dos olhos bem abertos, sugiro que usem uns palitos para reforçar! lol Satanás não brinca em serviço. Agarremos-nos à humildade para que possamos evitar muitas falhas em relação ao nosso Pai.


Cláudia Cavaco

1 comentário: